
Quatro jovens de 19 a 26 anos foram presos em flagrante pela morte do empresário Artigas; a motivação teria sido vingança, segundo a polícia
A Polícia Civil de Maringá, no noroeste do Paraná, apresentou na tarde desta quarta-feira (6) quatro jovens suspeitos de participação na execução do empresário Igor dos Santos Artigas, 39 anos. Todos foram presos em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (5) em plena luz do dia. (Assista abaixo)
Suspeitos de matar empresário em Maringá
De acordo com o delegado Diego de Almeida, da Delegacia de Homicídios, três dos rapazes estavam dentro do veículo de onde partiram os tiros que vitimaram Artigas e um deles teria emprestado a arma para que o assassinato fosse consumado. O veículo usado foi roubado no sábado (2) com o intuito de ser utilizado para cometer o crime, o que, segundo a polícia, comprova que foi premeditado.

Investigação
Um investigador foi até a casa de um dos suspeitos e no local encontrou um parafuso da placa, que havia sido retirada, do carro utilizado no crime. A partir daí, os policiais perceberam que eles poderiam estar envolvidos no assassinato.

Motivação para assassinar o empresário
A motivação, conforme do delegado, está ligado ao fato de que a vítima – que era vigilante e dona de uma empresa de monitoramento – costumava percorrer bairros da cidade e repassar informações à polícia sobre possíveis crimes ou do que ele achava que havia de errado na localidade. Dessa forma, ele pode ter informado sobre o trio que, posteriormente, quis se vingar.
Câmera flagrou o crime
Uma câmeras de segurança flagrou o momento em que Artigas transitava de moto pela Avenida Carlos Correa Borges e Rua Anildo Ribeiro da Rocha quando um carro, um Honda Fit preto, emparelhou com a moto do empresário e disparou inúmeras vezes. Ele não resistiu e morreu antes da chegada do socorro.
Carro carbonizado
O carro utilizado no homicídio foi encontrado queimado logo após o crime no Jardim Itaipu.
