Curitiba - A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realiza nesta quarta-feira (18) uma operação para localizar os quatro suspeitos por roubo e tentativa de assassinato de um motorista de aplicativo, em Curitiba. De acordo com a polícia, são cumpridos ao todo dez mandados judiciais contra o grupo que roubou, agrediu e jogou o motorista de uma ponte sobre o rio Iguaçu no dia 3 de junho, antes de efetuar disparos contra a vítima.

Conforme a PCPR, a ação de hoje ocorre no bairro Sítio Cercado, onde residem os suspeitos. São cumpridos dois mandados de prisão e dois de internação de adolescentes pelos crimes de latrocínio tentado, extorsão consumada e corrupção de menores. Outros seis mandados de busca e apreensão são executados em endereços ligados aos investigados.
Motorista de aplicativo viveu momentos de terror antes de ser atirado em rio
No dia do crime, os suspeitos solicitaram uma corrida por aplicativo. Em seguida, eles renderam o motorista, que foi agredido com coronhadas na cabeça. Um dos autores assumiu então a direção do veículo enquanto os demais ameaçavam a vítima, exigindo que ela passasse suas senhas senhas bancárias. Devido à violência das agressões, o motorista de aplicativo chegou a desmaiar.
“Com violência, passaram a exigir senhas bancárias. No final, na região entre Curitiba e Fazenda Rio Grande, amarraram a vítima, a jogaram no rio Iguaçu, efetuaram três disparos de arma de fogo em direção a ela e abandonaram o local”, afirma o delegado Felipe Boffo.
Após o crime, os envolvidos usaram os cartões da vítima em estabelecimentos comerciais e ocultaram o veículo, que foi recuperado posteriormente. A vítima foi resgatada ilhada no rio Iguaçu pelo Corpo de Bombeiros na manhã seguinte.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui