Um balão da empresa Voe Pancas fez um pouso forçado em uma área de mata na cidade de Pancas, no Espírito Santo, neste domingo (22), um dia depois do acidente trágico que terminou com a morte de 8 pessoas, em Praia Grande, Santa Catarina. Felizmente, neste caso, não houve vítimas. Sete pessoas estavam a bordo, incluindo o piloto, e todos foram resgatados sem ferimentos.

A principal suspeita é que a equipe do balão planejava aterrissar em um campo próximo a uma estrada, mas devido à falta de vento, o balão acabou descendo em uma área de mata. Veja o vídeo abaixo:
A Voe Pancas, empresa responsável pela operação, reafirmou que o balão não sofreu nenhum acidente ou queda inesperada. Em comunicado, a empresa garantiu que o pouso foi uma decisão estratégica dada a falta de vento e que o local de aterrissagem era de difícil acesso, o que exigiu algumas manobras durante o procedimento.
Segundo a empresa, o balão tem capacidade para até sete passageiros e o voo foi realizado de acordo com todos os protocolos de segurança.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui