Curitiba - Dois homens suspeitos de realizar um assalto a uma banca de jornais no bairro Cabral, em Curitiba, foram baleados por agentes da Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (9). A dupla foi localizada por uma vítima do assalto, que rastreou o celular roubado.

Homens teriam sido violentos em assalto a banca de jornais
Segundo o relato da tenente Felix, da Polícia Militar, ao repórter Marcelo Borges, da RICtv, uma vítima contou aos policiais que dois homens armados deram voz de assalto na banca, apontando a arma na cabeça da vítima e levando dois aparelhos celulares.
A tenente explica que ainda não teve acesso às imagens do assalto, mas que o “nervosismo evidente” da vítima corrobora para uma hipótese de violência na ação.
“Uma vítima visualizou que os indivíduos portavam armas de fogo, deram voz de assalto e colocaram a arma na cabeça dela. (A vítima) ficou bastante nervosa, bastante apavorada. A mulher disse que ficou com medo que os autores fossem matá-la, então, à princípio, eles foram violentos”, disse a tenente Felix.
Vítima rastreou o celular roubado
Após os homens deixarem a banca, a vítima conseguiu rastrear a localização de um dos celulares roubados no assalto. Dessa forma, equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar encontraram os homens na Avenida Comendador Franco, no bairro Jardim Botânico, na capital.

Suspeitos resistiram à abordagem policial
Uma das equipes da PM encontrou os suspeitos e deu voz de abordagem. Entretanto, os homens revidaram e dispararam em direção aos policiais. A tenente Felix informou que a dupla foi neutralizada e não há relatos de testemunhas feridas.
Os suspeitos não foram identificados, mas foi informado que são dois homens com idades entre 20 e 30 anos.
*Com supervisão de Jonathas Bertaze.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.