Motorista do caminhão-caçamba não percebeu a abertura da tampa, diz polícia (Divulgação/PRF)

Mãe e filho caminhavam no acostamento quando foram atingidos pela tampa

Um adolescente de 13 anos morreu e a mãe dele ficou ferida gravemente após os dois serem atingidos pela tampa de um caminhão-caçamba que se abriu lateralmente. O veículo trafegava na BR-476, em São Mateus do Sul, na tarde de segunda-feira (20) quando o caso aconteceu.

O jovem chegou a ser socorrido com graves lesões até o pronto-socorro de São Mateus do Sul, em seguida foi transferido para União da Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no fim do dia.

O acidente aconteceu a aproximadamente 300 metros do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi informado por pessoas que testemunharam a cena.

De acordo com o motorista, ele não percebeu o acidente e foi abordado após os policiais receberam uma denúncia. O condutor estava parado com o veículo no acostamento consertando a tampa. O veículo seguia sentido Três Barras, em Santa Catarina.

Uma terceira pessoa, que também presenciou o acidente, quase foi atingida e precisou se atirar à margem da rodovia.

A Polícia Civil investiga o caso. O motorista pode responder por homicídio culposo caso fique comprovada a imprudência.

Segundo caso

Uma criança de três anos morreu e uma adolescente de 15 anos ficou ferida após a tampa de um caminhão-caçamba se abrir no final da tarde desta segunda-feira (13) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Tia e sobrinha voltavam da creche quando a tragédia aconteceu.

Caso semelhante foi registrado neste mês em Colombo (Reprodução)