Um homem que já foi denunciado pela RIC Record TV por importunar sexualmente mulheres que trabalham como diaristas na Grande Curitiba voltou a atacar. (Assista reportagem completa abaixo)
Na última semana, mais uma vez ele entrou em contato com vítimas por telefone depois que descobriu seus números em publicações, de redes sociais, nas quais elas oferecem o serviço de limpeza.
Segundo as diaristas, ele prefere fazer ligações à mandar mensagens por aplicativo e costuma oferecer valores um pouco acima do cobrado em uma diária:
“Eu pago R$ 220. Eu disse ‘Os dois dias?’, e ele disse ‘Não, por dia. E senhora pode vir de Uber. Quantos anos a senhora tem?’. Eu disse ‘Eu tenho 60 anos’. Ele disse ‘Ah, mas eu estive dando uma olhadinha no seu perfil e a senhora bate muita menina de 30 anos. Não fique nervosa comigo, mas achei a senhora muito bonita no seu perfil’. Aí, eu disse ‘Mas o que o senhor realmente está querendo?’. E ele respondeu ‘Eu quero conversar, eu sou um homem sozinho e preciso de uma babá”, explicou uma vítima no início de fevereiro.
O homem identificado como Waldinei chegou a conversar com o repórter William Bittar e negou as acusações mesmo diante de várias provas.
De acordo com a delegada Eliete Aparecida Kovalhuk, da Delegacia da Mulher, o suspeito pode ser responsabilizado pelas ações, mas é preciso que as vítimas façam a denúncia:
“O teor das mensagens de cunho sexual pode levar a apuração de uma possível importunação sexual. Contudo, também a gente tem uma contravenção que é perturbação de tranquilidade. É importante trazer todos esses elementos aqui para a Delegacia da Mulher para a gente identificar esse indivíduo e de alguma forma responsabilizá-lo criminalmente”, explica a delegada.