Jovem de 23 anos estava na profissão havia apenas três meses e já tinha sido assaltado na última sexta-feira

Um taxista de 23 anos foi morto na madrugada deste domingo (18) durante um assalto no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Wuiliam Felipe Cardoso foi assassinado com várias facadas nas costas e no pescoço, ainda dentro do carro. Ele trabalhava havia apenas três meses na profissão e já tinha sido assaltado neste mesmo final de semana, na mesma região. O pai do rapaz também é taxista.

Leia também:
Briga termina em morte em frente ao Victória Villa
BMW desgovernada atropela três pessoas em frente a casa noturna no Centro

Segundo informações, dois rapazes caminharam até um ponto de táxi localizado na Rua Izaac Ferreira da Cruz, em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal, e pediram para realizar uma corrida. O primeiro taxista teria recusado o serviço. Já Wuiliam aceitou levar os passageiros.

Algum tempo depois, estranhando a demora do colega, outros taxistas tentaram contato sem sucesso. Pouco depois o corpo de jovem foi encontrado dentro do carro, na Rua Professor Brasil Pinheiro Machado, no mesmo bairro. Os assaltantes levaram dinheiro e um aparelho celular de Wuiliam. Os investigadores encontraram outro celular debaixo de um dos bancos do veículo que não pertence a vítima, o que pode contribuir para a identificação dos criminosos.

Protesto

Dezenas de taxistas organizaram uma manifestação na tarde deste domingo (18) para protestar pela morte do colega e a falta de segurança na capital. Os profissionais se reuniram na Praça Eufrásio Correia, próximo da Câmara Municipal. Os taxistas pedem melhores condições de trabalho e mais segurança para a categoria. De lá, os motoristas seguiram em cortejo até o local do velório de Wuiliam, no Cemitério Vertical do Tarumã.