Curitiba - Uma taxista, de 42 anos, passou por momentos de terror na madrugada desta segunda-feira (21), durante uma tentativa de assalto. A profissional foi abordada na rodoferroviária de Curitiba e o falso passageiro solicitou uma corrida até a região do Água Verde. Próximo ao destino, após cerca de 9 minutos de corrida, o jovem anunciou o assalto.

A mulher, em desespero, gritou por socorro e tentou fugir do suspeito. O rapaz fez menção que estava armado e pediu dinheiro da trabalhadora. Um vigilante, que estava próximo, percebeu o desespero da taxista e conseguiu render o jovem até a chegada da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Além da ajuda do vigilante, outros taxistas se mobilizaram e foram até a Rua Almirante Gonçalves, onde aconteceu a ocorrência.
“Já aconteceu outros assaltos e nós paramos nosso trabalho para dar apoio aos taxistas. Somos colegas de trabalho, sabemos que quando precisarmos eles vão ajudar”, contou o motorista Pedro Henrique.
Assaltos no Água Verde
A ocorrência na rua Almirante Gonçalves chamou a atenção de moradores. Vizinhos relataram que assaltos são frequentes na região e até um grupo no Whatsapp foi criado para aumentar a segurança. “Não tem segurança nenhuma”, relatou uma mulher que mora próximo à Arena da Baixada.
O jovem que tentou cometer um crime contra a taxista foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui