Um técnico de enfermagem preso em flagrante na última quarta-feira (11), em Cascavel, no Oeste do Estado, por suspeita de praticar o crime de estupro de vulnerável, teve a prisão preventiva decretada após pedido do Ministério Publico do Paraná (MPPR).

Ele foi preso após outros profissionais da unidade hospitalar suspeitarem da prática dos abusos e relatarem os fatos à direção do hospital, que acionou a Polícia Militar.
Leia mais:
- Vítima de acidente com ônibus desgovernado era dono de churrascaria
- Técnico de enfermagem é preso suspeito de abusar pacientes no Paraná
O hospital, emitiu uma nota se pronunciando sobre o caso:
“A direção do Hospital Universitário do Oeste do Paraná – HUOP – comunica que acionou a Polícia Militar no dia de hoje assim que foi informada sobre uma suposta denúncia de abuso sexual ocorrida nas dependências do hospital. O fato ocorreu nesta quarta-feira (11), e o servidor suspeito foi levado pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos para a Polícia Civil.
O suposto abuso foi identificado por outros profissionais que informaram a direção que imediatamente acionou a polícia.
O servidor atuava em apenas uma ala do hospital, onde estava desde quando foi contratado via processo seletivo simplificado em janeiro de 2024. É importante reforçar que a direção de enfermagem do HUOP imediatamente afastou o servidor das funções.
Cabe reforçar que a investigação sobre essa suposta denúncia será conduzida pela Polícia Civil e que todas as informações e auxílio na investigação serão prestadas pelo hospital, que nesse momento busca esclarecer o mais rapidamente possível essa situação.
Vale ressaltar, que a denúncia realizada no dia de hoje, é um caso isolado, e que o hospital conta com mais de 1500 servidores, que prestam atendimento para uma região de mais de 2 milhões de habitantes.
A direção do HUOP ressalta que repudia qualquer tipo de ato contra a dignidade humana”.
As investigações sobre o caso serão acompanhadas pelo MPPR por meio da 15ª Promotoria de Justiça de Cascavel.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui