Um técnico de enfermagem preso em flagrante na última quarta-feira (11), em Cascavel, no Oeste do Estado, por suspeita de praticar o crime de estupro de vulnerável, teve a prisão preventiva decretada após pedido do Ministério Publico do Paraná (MPPR).

caso está sendo investigado
Segundo o MPPR, os casos aconteceram no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) (Foto: Reprodução/ Freepik)

Ele foi preso após outros profissionais da unidade hospitalar suspeitarem da prática dos abusos e relatarem os fatos à direção do hospital, que acionou a Polícia Militar.

Leia mais:

O hospital, emitiu uma nota se pronunciando sobre o caso:

“A direção do Hospital Universitário do Oeste do Paraná – HUOP – comunica que acionou a Polícia Militar no dia de hoje assim que foi informada sobre uma suposta denúncia de abuso sexual ocorrida nas dependências do hospital. O fato ocorreu nesta quarta-feira (11), e o servidor suspeito foi levado pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos para a Polícia Civil.

O suposto abuso foi identificado por outros profissionais que informaram a direção que imediatamente acionou a polícia.

O servidor atuava em apenas uma ala do hospital, onde estava desde quando foi contratado via processo seletivo simplificado em janeiro de 2024. É importante reforçar que a direção de enfermagem do HUOP imediatamente afastou o servidor das funções.

Cabe reforçar que a investigação sobre essa suposta denúncia será conduzida pela Polícia Civil e que todas as informações e auxílio na investigação serão prestadas pelo hospital, que nesse momento busca esclarecer o mais rapidamente possível essa situação.

Vale ressaltar, que a denúncia realizada no dia de hoje, é um caso isolado, e que o hospital conta com mais de 1500 servidores, que prestam atendimento para uma região de mais de 2 milhões de habitantes.

A direção do HUOP ressalta que repudia qualquer tipo de ato contra a dignidade humana”.

As investigações sobre o caso serão acompanhadas pelo MPPR por meio da 15ª Promotoria de Justiça de Cascavel.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Jessica de Holanda

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com passagem pelos veículos BandNews, JB Litoral, Massa FM e Fast Company. Especialista em matérias de hard news nas editorias de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Serviço.

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com passagem pelos veículos BandNews, JB Litoral, Massa FM e Fast Company. Especialista em matérias de hard news nas editorias de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Serviço.