Viviane Araújo, mãe do torcedor que foi estuprado durante uma briga entre torcidas organizadas em fevereiro de 2025, falou sobre as críticas que ela e o filho estão recebendo nas redes sociais. De acordo com a mãe de João Victor Soares, ela está “no caminho certo”.

mãe junto com o torcedor estuprado
Desde que João Victor foi estuprado, a mãe do torcedor se pronuncia sobre a agressão nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Conforme relatos recentes de Viviane nas redes sociais, ela e o filho vêm recebendo críticas pela escolha de João Victor de se envolver em brigas de torcidas organizadas. Conhecido popularmente como “Playboy” ou “Cash”, o torcedor que foi estuprado se tornou réu pelos crimes de associação criminosa, desobediência, emprego de artefato explosivo e promoção de tumulto.

Por mais que João Victor tenha sido estuprado, isso não implicou na decisão do juiz de torná-lo réu pelos crimes. De acordo com o juiz Paulo Victor Vasconcelos de Almeida, da 11ª Vara Criminal da Capital, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o fato de o acusado sofrer agressão física durante o confronto não o isenta da responsabilidade penal pelos atos supostamente praticados.

Entretanto, Viviane usou suas redes sociais para se posicionar contra as decisões, tanto do juiz quanto de outras pessoas, de julgar seu filho. Conforme seu relato, ela não deixará de estar do lado de João Victor, mesmo com as dificuldades.

“Não adianta falar que gosta de mim e ficar julgando meu filho. É preciso compreender que quem educou ele também fui eu. Tenho minha responsabilidade na desordem que as nossas vidas foram transformadas”, publicou. “Uma mãe não solta a mão da sua cria quando ele faz coisas que ela não aprova. A gente ama, acolhe e recalcula a rota”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.