
Crime aconteceu na noite desta segunda-feira (3), em região residencial de Cascavel
Uma tentativa de assalto terminou em troca de tiros em uma região residencial de Cascavel, oeste do Paraná, na noite desta segunda-feira (3).
Suspeitos não respeitaram a ordem de parar o veículo
Dois homens em uma moto estariam rondando uma panificadora próxima a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no bairro Universitário da cidade. A Polícia Militar (PM) recebeu a denúncia e se dirigiu até o local para atender a ocorrência.
Ao chegarem no local, os policiais avistaram os rapazes que tinham as mesmas características ditas pelo informante. Mas, quando abordaram os dois homens, não tiveram sucesso.
Os rapazes não respeitaram a ordem, e fugiram de moto pelo bairro residencial da cidade. Neste momento, os policiais deram início a uma perseguição na tentativa de capturar os dois suspeitos.
Várias viaturas da polícia militar foram acionadas para ajudarem da captura dos rapazes, pois a moto seguia em alta velocidade. Na garupa, um dos homens começou a atirar contra uma das viaturas da polícia. Neste momento, deu-se início a um cerco em torno da região para tentarem parar os homens.
Na tentativa de escaparem, os criminosos chegaram a pular o muro da Unioeste, e seguiram em meio ao campus da universidade. Não satisfeitos, correram até a Horta Municipal de Cascavel e continuaram trocando tiros com a polícia no local que estava movimentado com diversas pessoas.
Um dos suspeitos foi preso
Com apoio de diversas viaturas da PM, um dos suspeitos foi preso. O rapaz de 23 anos já tinha um mandado de prisão em seu nome, e seria suspeito de um homicídio que aconteceu em Nova Londrina.
O suspeito foi encaminhado a Delegacia de Londrina e permanece preso.
O outro rapaz ainda não foi encontrado, assim como a moto usada pelos dois suspeitos.
*Reportagem com informações da repórter Rebeca Branco, da RICTV Londrina.