A confusão no Terminal do Guadalupe ocorreu no meio da tarde. (Foto: Reprodução/Colaboração)

Dois rapazes e uma moça assaltaram um salão de beleza e fugiram para o terminal; eles foram agredidos pela população até a chegada da polícia

Na tarde desta sexta-feira (25), uma grande confusão foi registrada no Terminal do Guadalupe, na região central de Curitiba, depois que três jovens assaltaram um salão de beleza na Rua Nilo Cairo, fugiram para local, foram rendidos e agredidos por populares. (Assista vídeos abaixo)

Segundo testemunhas, dois rapazes e uma garota entraram no salão como se fossem clientes, mas logo anunciaram o assalto.“Entraram, falaram que iam cortar o cabelo, que iam tirar uma tinta do cabelo. A moça sentou na porta e o cara entrou, nisso, entrou o outro cara e prendeu a gente dentro de uma sala lá atrás e começaram a pegar tudo o que tinha. Eles falaram que se a gente não desse o celulares, ele iam matar a gente”, contou uma cliente do salão, que não quis se identificar.

Antes da fuga, os criminosos ainda apagaram todas as imagens registradas pelas câmeras de segurança do salão.

Confusão no Terminal do Guadalupe

Na sequência, os três correram até o Terminal do Guadalupe e entraram em um ônibus. No entanto, eles foram seguidos pelas vítimas que informaram para outros presentes sobre o assalto. Os suspeitos, então, acabaram rendidos por populares que tiraram os três à força do veículo. “Nós entramos lá e encontramos os três lá dentro do ônibus. Eles jogaram o dinheiro para baixo do banco e depois que a gente retirou eles na rua, eles colocaram o resto do dinheiro para fora”, contou um homem, que também não quis se identificar.

Veja imagens do momento em que eles são tirados do ônibus:

Já do lado de fora, um deles fugiu enquanto a garota e um dos rapazes passaram a ser agredidos pelas pessoas que estava no local. Um guarda municipal tentou impedir o espancamento, mas, sozinho, pouco conseguiu fazer. 

Cuidado, imagens fortes:

 A situação só foi controlada com a chegada da Polícia Militar. “Iniciou-se um processo de linchamento e as nossas equipes vieram até o local para tentar prender os autores e evitar que um mal maior acontecesse, mesmo com os autores do crime”, explicou o Capitão Goulart, da PM.

Veja o momento que a PM chega chega no Terminal do Guadalupe: 

Os políciais ainda dispersaram a população do local:

Parte do dinheiro do assalto sumiu

No momento da confusão dentro do ônibus, pelo menos R$ 4 mil foram jogados debaixo do banco, mas o dinheiro sumiu e não pôde ser entregue aos verdadeiros donos.

Suspeitos debochados

Dentro da viatura, os suspeitos debocharam e riram das vítimas e também ameaçaram os funcionários do salão prometendo que irão voltar após saírem da cadeia. Um dos participantes do crime continua foragido.“Até o momento nós temos dois presos, uma moça, e um terceiro autor está foragido”, disse o Capitão.

Assista à reportagem completa:

O Cidade Alerta Paraná contou todos  os detalhes.