Vários deslizamentos de terra foram registrados na região, um deles atingiu um carro com cinco passageiros e matou uma pessoa

Um terremoto com magnitude de 5,3 graus atingiu uma área montanhosa no estado de Merida, na Venezuela, na madrugada deste sábado (08). Segundo autoridades daquele país, uma pessoa morreu quando um deslizamento atingiu o carro onde ela estava.

Leia também:

Barragens se rompem e deixam dezenas de vítimas em Minas Gerais. Veja fotos

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto ocorreu às 2h28 e seu epicentro foi há 5 quilômetros ao sul da cidade de Lagunillas, com uma profundidade de 14 quilômetros. Mais dois fortes temores, de 4,8 graus e 4,9 graus, e vários outros de menor intensidade, foram sentidos na região.

O diretor de proteção civil de Merida, Gerardo Rojas, informou à agência estatal AVN que diversos deslizamentos ocorrerem na estrada que liga as cidades de El Vigia e Merida. Um desses deslizamentos teria lançado pedras sobre um carro, matando uma das cinco pessoas que estavam nele. Os outros quatro passageiros do veículo tiveram ferimentos leves.

Fonte: Associated Press.