Um homem de 36 anos morreu esmagado após ser atingido por um muro durante um terremoto que atingiu Lima, no Peru, no último domingo (15). O caso aconteceu no distrito de Independencia, zona norte da capital peruana.

O tremor principal foi registrado às 11h35 (horário local), com magnitude de 6,1 e profundidade de 40 km, de acordo com o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo (CSEM).
O epicentro foi localizado a cerca de 20 quilômetros da capital. Quase 40 minutos depois, um novo sismo, de magnitude 3,6, atingiu a região.
No momento do abalo, o homem, que trabalhava como taxista, estava dentro do carro quando foi prensado por um muro que desabou.
Durante o terremoto, grandes nuvens de poeira foram vistas subindo das encostas da Costa Verde, uma área litorânea frequentada por moradores e turistas. Em diversos pontos da cidade, a população correu para as ruas em busca de segurança. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que um jogo de futebol entre Sporting Cristal e Deportivo Garcilaso foi interrompido por conta do abalo.
O Centro de Operações de Emergência Nacional (COEN) informou que foram registrados deslizamentos de terra e danos estruturais em hospitais e escolas. Até o momento, não há risco de tsunami, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), e o impacto do terremoto foi considerado de intensidade moderada, com danos localizados.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui