Um homem, que não quis se identificar, presenciou o momento do confronto na Praça da Espanha, em Curitiba, que resultou na morte de Andrei Gustavo Orsini Francisquini. Após os tiros, na madrugada deste domingo (12), a testemunha gravou um vídeo em que aparece o carro da vítima.
Em depoimento, a testemunha relata que o carro estava sendo seguido pela viatura e que no momento dos disparos a vítima não chegou a descer do veículo.
+LEIA TAMBÉM: Pai de jornalista morto em suposto confronto com a PM não acredita na versão da polícia
Andrei Francisquini morre na Praça da Espanha
Nas imagens produzidas pela testemunha, logo depois dos disparos realizados pela Polícia Militar (PM), muitas viaturas ocupam a Alameda Carlos de Carvalho. O carro da vítima é identificado no final e com policiais próximos.
Entretanto o homem relata que percebeu a perseguição quadras antes. “Descendo a Coronel Dulcídio o Corsa veio a passar ali e entrou na Carlos de Carvalho. A viatura já estava vindo atrás”, conta a testemunha.
O homem também relatou que no momento dos disparos a vítima não chegou a sair do veículo. “ A polícia deu praticamente uns vinte tiros para mais. Ele não chegou nem a sair de dentro do carro, a polícia já chegou atirando e não teve o que fazer”, conta.
Assista a reportagem do Cidade Alerta Paraná:
https://youtu.be/SSvEFasMQS4
Siga o RIC Mais no Instagram e fique por dentro de todas as novidades!