A criança foi atropelada na Av. Batel quando seguia para um passeio com familiares. (Foto: Reprodução/Facebook/Vivian Sousa)

Laura de Sousa, de 8 anos, ficou internada por 17 dias após ser atropelada por uma motocicleta na Av. Batel

Vivian Sousa, tia da criança atropelada na Av. Batel por um motociclista no dia 7 de julho, fez um post emocionante em sua rede social sobre a alta médica de Laura de Souza nesta terça-feira (24).

Segundo Vivian, tudo o que a família tem para dizer nesse momento está expresso na postagem. No texto comovente, a tia agradece a Deus pelo milagre da recuperação da sobrinha, a todas as pessoas que deram apoio aos familiares durante os 17 dias de internamento de Laura e a todos os profissionais envolvidos na recuperação da menina.

Ela ainda contou como tudo aconteceu no dia do acidente, explicando que Laura seguia junto com sua outra tia – que continua internada – para passar um fim de semana na casa de uma priminha quando ambas foram atingidas pela moto.

Internação de Laura

Laura esteve internada por 17 dias no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitibas. Durante esse tempo, ela precisou passar por cirurgia devido a gravidade dos ferimentos e permaneceu 13 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da qual foi transferida no dia 20 de junho.   

Outras vítimas do acidente

Adriane Aparecida Melnik, 38 anos, prima da mãe de Laura, deixou o Hospital do Trabalhador e segue internada no Hospital Cruz Vermelha, na capital.

Uma idosa, de 88 anos, que também ficou ferida no atropelamento, recebeu atendimento e foi liberada no mesmo dia.

Acidente na Av. Batel

As vítimas foram atingidas por uma moto conduzida por Leonardo Magalhães da Fonseca. De acordo com a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), o jovem estava com a habilitação suspensa desde 2016 e realizava manobras em cima do veículo antes de causar o acidente. A justiça determinou que ele faça uso de monitoramento por tornozeleira eletrônica até o julgamento.

Leia também: “Eu errei e vou arcar com meus erros”, diz causador de acidente na Batel

Entrevista com a mãe do motociclista
Mãe de motociclista concedeu entrevista à imprensa. (Foto: Raí Lima/RICTV Curitiba)

Durante coletiva realizada nesta terça-feira (24), Angela Maria Brockveld – mãe do motociclista – se mostrou preocupada com o estado de saúde de duas vítimas que ficaram em estado grave no acidente ocorrido na Avenida do Batel.

Ainda de acordo com a mãe, o filho não estava empinando a motocicleta antes de causar o acidente e que não estava com a habilitação suspensa, conforme relatou a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Assista à reportagem emocionante sobre o acidente na Avenida do Batel:

Gostou da matéria? Avalie abaixo!