Uma mulher foi presa por suspeita de explorar sexualmente a sobrinha de 17 anos em troca de cerveja. Segundo investigações, a detida também fez o mesmo com outro sobrinho, de 12 anos, entregando as crianças para que o dono de um comércio local abusasse delas. A queixa foi apresentada pela jovem no dia 03 de outubro de 2024, em San Juan, Porto Rico.

Segundo o jornal Tiempo de San Juan, a mulher estava sob a tutela de quatro sobrinhos, após a mãe os abandonar. Até o momento, há suspeitas de que a tia submetia dois deles à exploração sexual em troca de mercadorias da loja e a polícia também trabalha com a possibilidade de haver outras vítimas.
A adolescente de 17 anos denunciou a tia por exploração sexual e o comerciante, que segundo a jovem, a estuprou pelo menos 20 vezes.
As promotoras do Centro Judiciário Integral de Abordagem à Criança e ao Adolescente acusaram inicialmente a tia de facilitação da prostituição, agravado pelo fato das vítimas serem menores de idade, e por ela estar como responsável pela guarda dos sobrinhos. Já o homem foi acusado de promover a prostituição.
Segundo relatos das vítimas, eles foram explorados sexualmente pela tia, que os obrigava a irem até a loja para que o homens abusasse deles em troca de cervejas. Os adolescente foram examinados por médicos e o relatório apresentou que ambos apresentavam sinais de abuso sexual.
O Ministério Público solicitou que a prisão dos suspeitos seja prorrogada pelo período de dois meses.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui