A mulher encontrada após passar mais de 62 anos desaparecida revelou que fez a escolha para viver uma ‘vida nova’. Conforme informações da equipe de investigação de Reedsburg, nos Estados Unidos, em 1962, Audrey Backeberg, no auge dos 20 anos, vivia com o marido e dois filhos, porém, não tinha o relacionamento que desejava.

Mulher estava desaparecida desde 1962; mulher não se arrepende de ter deixado a família aos 20 anos
Mulher estava desaparecida desde 1962; mulher não se arrepende de ter deixado a família aos 20 anos (Foto: Reprodução/ Wisconsin Missing Persons Advocacy)

Poucos dias antes de sumir da casa da família, a mulher foi agredida e chegou a ser ameaçada de morte pelo companheiro. Insatisfeita com a relação, Audrey fez uma denúncia criminal e aproveitou um dia em que saiu para sacar o salário em um banco e nunca mais retornou para casa. Neste mesmo dia, a babá dos filhos do casal estava junto, entretanto, não acreditava que Audrey nunca mais daria notícias.

“Ela tinha seus motivos para deixar a região”, contou o detetive Isaac Hanson, que fez parte da equipe que localizou a mulher após 62 anos desaparecida.

Após ser localizada, em março deste ano, aos 82 anos, Audrey contou aos policiais que viveu feliz e sem arrependimentos durante as últimas seis décadas. A mulher contou que assumiu um novo nome e se casou com outro marido. 

Na conversa com os investigadores, a mulher confessou que casou pela primeira vez aos 15 anos e teve dois filhos, entretanto, o relacionamento era abusivo. Durante os primeiros anos de buscas, a polícia chegou a investigar um possível comportamento agressivo do companheiro de Audrey, porém, o homem sempre negou e a família não tinha conhecimento.

Família da mulher desaparecida há 62 anos

Em mais de seis décadas longe da família, muita coisa aconteceu com os parentes de Audrey. Um dos filhos da mulher morreu em 2006, pouco antes do ex-companheiro de Audrey falecer.

Em 2023 a mãe da mulher morreu, sem saber o verdadeiro paradeiro da filha. Os familiares ficaram surpresos ao descobrir que Audrey tinha sido encontrada, para eles, a mulher tinha sido vítima de algum crime. Apesar do desfecho, Audrey não deseja se reencontrar com os parentes e não quer que sua localização seja revelada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.