Tio e sobrinho foram encontrados mortos e com os rostos devorados por piranhas, na madrugada do último domingo (31), dentro de uma canoa à deriva na comunidade de Barro Alto, em Manaquiri, município localizado a cerca de 60 quilômetros de Manaus, no Amazonas. As vítimas foram identificadas como João Emmanuel da Silva, de 66 anos, e seu sobrinho, Elias Emmanuel da Silva Andrade, de 16.

De acordo com moradores, a embarcação foi avistada por volta das 5h da manhã. Ao se aproximarem, perceberam que tio e sobrinho já estavam mortos, com partes dos corpos dilaceradas por piranhas. Segundo relatos, os dois haviam saído para navegar na noite anterior e não retornaram.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram acionadas e fizeram o resgate. Testemunhas informaram que parte dos corpos estava dentro da canoa e outra parte havia caído na água. Além disso, havia indícios de agressões anteriores ao ataque dos animais.
Os cadáveres foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, onde passarão por perícia. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) instaurou inquérito para investigar os indícios de violência criminosa.
João Emmanuel e Elias eram bastante conhecidos na comunidade. O adolescente, inclusive, havia vencido recentemente um festival de música gospel local.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui