O tio de Artur da Rosa Carneiro lamentou a morte da criança, de dois anos, que estava desaparecida em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. O corpo do pequeno foi localizado às margens do Rio Tibagi nesta terça-feira (14). Agora, a Polícia Civil investiga o caso.

Criança que estava desaparecida em cadeira de rodas e tio chorando pela morte em montagem
Foram seis dias de busca pelo menino que estava desaparecido em Tibagi (Foto: reprodução / Ric RECORD)

De acordo com a apuração da Ric RECORD, o corpo do menino, de dois anos, foi encontrado por um pescador.

Além disso, o homem disse para a a produção do Balanço Geral Curitiba que estava ajoelhado rezando próximo ao barranco do rio quando ouviu um barulho. Depois disso, ele acionou o Corpo de Bombeiros.

“Nós mobilizamos bombeiros de toda a região aqui e, até mesmo, Curitiba. Os três primeiros dias foram mais intensos, tivemos buscas tanto de superfície no Rio Tibagi, quanto toda a área de mata aqui no entorno. Buscas com cães e drones. Então, foi bastante intenso. As condições do tempo também foram desfavoráveis nos últimos dias, enfrentamos bastante chuva, mas independente deu continuidade nas buscas e encerrando no dia de hoje tendo encontrado o corpo”, disse o capitão Marcelo Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, à Ric RECORD.

Criança que estava desaparecida em Tibagi estava brincando antes do sumiço

Artur da Rosa Carneiro desapareceu em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, na manhã da última quinta-feira (9). A criança estava brincando em casa, que fica localizada na Rua Cornélio Frederico Geus, próximo ao Mirante do Rio Tibagi, quando sumiu. A ocorrência teria acontecido por volta das 7h30 e as forças de segurança foram acionadas ainda pela manhã.

Criança olhando triste para foto, que é a crianãça que estava desaparecida em Tibagi, e rio onde ela foi encontrada morta
Rio Tibagi, onde a a criança foi encontrada morta (Foto: reprodução / redes sociais e PMPR)

Equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR), do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Polícia Civil, do Conselho Tutelar e do Samu atuaram desde quinta-feira (9) na região próximo da casa da família. As buscas foram realizadas em ruas do bairro, em uma área de mata e também com mergulhadores no Rio Tibagi, que fica a poucos metros da residência. No entanto, o corpo da criança que estava desaparecido em Tibagi foi encontrado por um pescador nesta terça-feira (14).

Próximos passos da investigação

Conforme a Agência Estadual de Notícias, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Científica do Paraná (PCIPR) irão iniciar os trabalhos de identificação e apuração das circunstâncias do desaparecimento. O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), da PCPR, auxilia na investigação.

O local permanece isolado para os procedimentos técnicos necessários. Até o momento, 15 pessoas foram ouvidas.

O corpo foi encontrado na margem de um trecho do rio que fica a aproximadamente 80 metros do ponto onde havia sido localizada uma mamadeira da criança. Nesta semana chegou a ser emitido um Amber Alert – sistema de alerta em redes sociais com a imagem do menino. O sistema implementado no Paraná auxilia na divulgação de informações sobre crianças desaparecidas.

Família lamenta morte; veja a reportagem completa

O tio de Artur da Rosa Carneiro, menino que estava desaparecido em Tibagi, lamentou a morte da criança após o corpo ser encontrado às margens do rio. Em entrevista à Ric RECORD, o familiar expressou o amor que sentia pela criança.

“Estou inconformado, não estou acreditando nisso até agora. Ele é meu amor, amava ele muito, era meu único sobrinho. Todo mundo está em luto, todo mundo está sofrendo”, relatou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.