Brasil - Um vídeo mostra o momento em que estudantes se desesperam após o tiroteio que foi registrado, na noite desta quinta-feira (3), dentro do campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, na Paraíba.

Ambulância na UEPB
O tiroteio deixou as pessoas no local assustadas (Foto: divulgação / Portal Nacional da Educação)

Segundo informações iniciais divulgadas pela Sala de Imprensa do Portal Nacional da Educação, duas pessoas se envolveram na situação, uma morreu e outra ficou ferida.

Após o ocorrido a universidade foi evacuada.

Veja o momento de desespero após o tiroteio na UEPB

No vídeo, estudantes aparentam estar nervosos (Vídeo: divulgação / Portal Nacional da Educação)

Nota da UEPB

“A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em virtude dos acontecimentos na noite desta quinta-feira (3), nas instalações da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus I, em Campina Grande, publicou a PORTARIA 23/2025 – REITORIA, que suspende todas as atividades acadêmicas e administrativas presencias no período de 4 a 11 de abril.

Durante esse período, as atividades administrativas serão realizadas de forma remota. Essa medida emergencial visa garantir a segurança da comunidade universitária, permitindo que possamos, juntamente as autoridades de segurança pública tomar medidas de controle de acesso nas dependências da Instituição.

Neste momento delicado, a Universidade expressa sua solidariedade às famílias envolvidas e a todos os membros da comunidade da UEPB, reafirmando seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos e todas.”

Professora é esfaqueada por grupo de alunos em escola de Caxias do Sul

Em oiutra situação que aconteceu nesta semana, uma professora de inglês, que leciona aulas na Escola Municipal João de Zorzi, em Caxias do Sul (RS), foi esfaqueada por um grupo de alunos nesta terça-feira (1º). A profissional se preparava para iniciar uma aula no 7º ano, quando foi surpreendida por três alunos, com idades entre 13 e 15 anos.

A professora foi atingida por golpes de faca e foi encaminhada para um hospital da região. A Brigada Militar esteve na instituição e identificou três alunos, que podem ter envolvimento no episódio. Conforme as autoridades, são dois meninos de 14 e 15 anos e uma menina de 13. Clique aqui e leia a matéria completa.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.