O tiroteio que ocorreu na noite da última quinta-feira (3) no campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) teria sido motivado por ciúmes. A princípio, um homem teria invadido a universidade a atirado contra o atual namorado de sua ex-esposa.

uepb tiroteio
A UEPB suspendeu aulas por conta do tiroteio (Foto: Divulgação/UEPB)

De acordo com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB), a vítima, identificada como Keine Diniz dos Santos, trabalhava em uma copiadora da universidade. Ele ainda estava trabalhando quando Flávio Medeiros foi até a UEPB e iniciou o tiroteio. Veja o vídeo do tiroteio que ocorreu na UEPB.

Keine teria sido atingido com diversos tiros, mas não morreu. Entretanto, outro homem faleceu devido aos ferimentos e Flávio, principal suspeito de causar o tiroteio, veio a óbito na manhã desta sexta-feira (4) após atirar em si mesmo.

Conforme a polícia, Flávio não aceitava o fim do relacionamento com a ex-esposa. Quando descobriu que ela estava namorando Keine, invadiu a universidade para cometer o crime. Ele também tentou entrar na escola onde a ex-companheira trabalhava, mas não conseguiu.

Por fim, a PMPB afirma que o “caso está elucidado”. Keine segue na enfermaria do Hospital de Emergência e Trauma, mas não corre risco de morte.

UEPB se pronuncia após tiroteio; leia nota completa:

“A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em virtude dos acontecimentos na noite desta quinta-feira (3), nas instalações da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus I, em Campina Grande, publicou a PORTARIA 23/2025 – REITORIA, que suspende todas as atividades acadêmicas e administrativas presencias no período de 4 a 11 de abril.

Durante esse período, as atividades administrativas serão realizadas de forma remota. Essa medida emergencial visa garantir a segurança da comunidade universitária, permitindo que possamos, juntamente as autoridades de segurança pública tomar medidas de controle de acesso nas dependências da Instituição.

Neste momento delicado, a Universidade expressa sua solidariedade às famílias envolvidas e a todos os membros da comunidade da UEPB, reafirmando seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos e todas.”

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.