Um tiroteio entre policiais e bandidos assustou moradores do bairro Água Verde, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (06). Um homem baleado e encaminhado ao Hospital Evangélico em estado gravíssimo.

A Polícia Civil afirma que, depois de receber uma denúncia de roubo de veículo, os policiais tentaram abordar dois homens em um Citroen C3 prata e um terceiro indivíduo numa motocicleta. A abordagem, de acordo com o superintendente da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) Emir Silveira, aconteceu por volta das 14h30 na Rua Arion Niepce Silva. Na versão da polícia, os suspeitos fugiram atirando contra os agentes.

Confira na reportagem do RIC Notícias as imagens do local onde a ação aconteceu:

A perseguição terminou na rua Saint Hilaire, quase esquina com a avenida Silva Jardim. Ainda de acordo com os policiais que estavam no local, com um suspeito ferido, um preso e outro foragido. Os policiais apreenderam um revólver calibre 38, que estava em poder dos suspeitos.

Outra versão

O advogado da família do jovem baleado, Gustavo Alberine Pereira, afirmou que o rapaz ferido é o estudante de engenharia mecânica, Gabriel, e que ele estava sozinho no carro da mãe quando foi atingido no peito. O advogado afirmou ainda que a família tem toda a documentação do veículo e que o estudante nunca teve envolvimento com crimes. De acordo com Pereira, o jovem relatou com dificuldade que teria se assustado com a abordagem policial e acabou acelerando o veículo.