Após um tiroteio em uma escola nesta terça-feira (4), ao menos cinco pessoas foram baleadas. Entre eles, um ficou gravemente ferido e quatro tiveram que passar por cirurgia.

policiais ao redor de escola envovlida no tiroteio
O tiroteio na escola aconteceu por volta das 12h30 no horário local, equivalente às 8h30 no horário de Brasília (Foto: Reprodução/Expressen)

De acordo com o jornal sueco Expressen, o caso aconteceu em um colégio em Örebro, na Suécia, cidade localizada a 200 km de Estocolmo. A princípio, a polícia local está investigando o tiroteio na escola como “tentativa de homicídio, crime agravado por porte de armas e incêndio criminoso”.

Até então, a identidade do atirador não foi revelada. No momento, a polícia isolou a escola e comunicou aos moradores da cidade que evitem se aproximar do local onde o tiroteio ocorreu, além de evitar ficar perto de janelas.

Escolas na região do tiroteio foram evacuadas

De acordo com o chefe do distrito policial de onde ocorreu o ataque, Roberto Eid Forest, os esforços para lidar com o tiroteio ainda não acabaram:

“Um grande número de policiais respondeu com o objetivo de interromper a violência mortal em andamento”, afirmou durante uma coletiva de imprensa. “É um esforço contínuo.”

Pela segurança da região, demais colégios foram evacuados para evitar que os possíveis autores do crime continuassem para outras escolas. Há suspeitas de que, além das pessoas feridas confirmadas pela polícia, outras pessoas tenham morrido durante o ataque.

Entre as vítimas do tiroteio estão policiais que foram acionados para atender à ocorrência na escola. Por fim, a possível motivação do crime ainda não foi divulgada, mas as equipes de segurança locais suspeitam que um dos autores do crime tenha morrido durante o ataque.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.