Tiroteio em frente a UPA deixa dois baleados e assusta moradores no bairro Tatuquara
Os usuários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Tatuquara, em Curitiba, passaram por um grande susto entre a noite e a madrugada desta quinta-feira (3). Um veículo com atiradores passou pelo local e disparou rajadas de tiros contra um outro automóvel. O motorista e uma outra pessoa foram baleados e receberam o primeiro atendimento na própria UPA.
O alvo dos disparos, suspeitos de terem sido efetuados por metralhadora, foi um Audi de cor escura. O automóvel ficou com as marcas dos disparos e após o motorista ser baleado, o carro atingiu uma árvore. Os atiradores, que estavam em um Ford Ka, fugiram após o crime. A vítima, que utiliza tornozeleira eletrônica, recebeu atendimento na UPA e na sequência foi encaminhada para um hospital.
Segundo informações, o homem baleado possui passagens por tráfico de drogas e o crime pode ser um acerto de contas.
- Leia também: Mulher é assassinada no meio da rua em Colombo
Outro baleado
Logo após o atendimento do motorista, um outro homem se apresentou na UPA com ferimentos causados por arma de fogo e relatou que foi baleado durante o tiroteio. Fora de perigo, a vítima relatou que passava por uma rua próximo a unidade de saúde quando foi atingida por uma bala perdida.
Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar participaram da ocorrência. Os suspeitos de efetuarem os disparos não foram localizados. Membros da Polícia Civil do Paraná devem investigar o caso.
Atualização
O delegado responsável pelo caso, Victor Menezes, afirmou que ainda não foi possível confirmar se os dois baleados eram alvos dos suspeitos ou apenas o que estava no veículo. Conforme o relato de testemunhas, o homem que disse ser vítima de bala perdida estava a pé, próximo ao veículo, quando foi atingido.
Ambos os baleados já têm passagens pela polícia.