Um tiroteio em Ohio, nos EUA, deixou pelo menos dez pessoas mortas e outras 26 feridas em um ataque neste domingo (4). “O atirador morreu. Há também outros nove mortos”, confirmou o Departamento de Polícia de Dayton em sua conta do Twitter.
Tiroteio aconteceu nas proximidades de bar
Segundo a polícia local, agentes estavam nas imediações quando o tiroteio começou, por volta de 1h (horário local, 2h em Brasília. “Pudemos agir e dar fim a ele rapidamente.” O tiroteio em Ohio aconteceu dentro ou nas proximidades do bar Ned Peppers, para onde foram vários policiais e ambulâncias, segundo testemunhas citadas por veículos de imprensa locais.
#OregonDistrict #update Mayor Whaley: Suspect opened fire in the Oregon District wearing body armor.
There are 10 people dead including the shooter, 26 others injured.
Officers neutralized the shooter in less than a minute.— Dayton Police Dept. (@DaytonPolice) August 4, 2019
A emissora WHIOTV7 tinha informado previamente que a polícia estava “procurando um segundo possível atirador que poderia ter deixado a área em um carro escuro”. O porta-voz do hospital local de Miami Valley, Terrea Little, tinha confirmado à emissora NBC que a unidade estava atendendo 16 vítimas.
Alguns vídeos e fotos do tiroteio em Ohio foram divulgados nas últimas horas nas redes sociais, nos quais supostamente se vê o atirador e se escutam os disparos de um fuzil.
⚡ Atirador abre fogo em bar em Ohio, nos EUA. Ao menos nove pessoas morreram.https://t.co/0nbQ8ljtDA
— Twitter Moments Brasil (@MomentsBrasil) August 4, 2019
Segundo tiroteio em menos de 24 horas
Este segundo tiroteio aconteceu horas depois de um ataque no shopping de El Paso (Texas), onde morreram, pelo menos, 20 pessoas e outras 26 ficaram feridas. Parte dos tiros foi disparada em uma loja da rede Walmart. Um suspeito de 21 anos, identificado como Patrick Wood Crusius, morador de Dallas, foi preso.