
As duas ocorrências aconteceram em Curitiba e RMC com diferença de meia hora
Na noite desta terça-feira (14) a Polícia Militar interceptou duas quadrilhas que agiam em Curitiba e Região Metropolitana. Ambas ocorrências aconteceram com diferença de meia hora.
O primeiro caso aconteceu na rua Anita Garibaldi, no bairro Barreirinha, em Curitiba. Policiais militares tentaram abordar um automóvel, mas o motorista não respeitou a ordem de parada e acelerou o veículo. A perseguição se estendeu por três bairros e houve várias trocas de tiros.
Já no final da ação, os bandidos invadiram o pátio de um posto de combustíveis, onde foram rendidos. Dentro do carro, foram encontrados o motorista morto e um passageiro baleado que foi socorrido em estado grave. O passageiro que estava no banco traseiro tentou correr e fazer o frentista como refém, mas se rendeu rapidamente ao avistar o cerco policial.
O carro havia sido roubado durante a tarde em uma casa da região, a vítima chegou a ser agredida com uma coronhada. Os quatro são suspeitos de uma série de assaltos na região.
O segundo confronto aconteceu na Região Metropolitana de Curitiba, em São José dos Pinhais, ao lado da BR-277, na Vila Nova. A perseguição ao veículo com placas clonadas e alerta de roubo começou no bairro Planta São Marcos.
Os cinco homens que ocupavam o automóvel tentaram se esconder em um matagal durante a perseguição. Durante a trocos de tiros, quatros suspeitos foram baleados; destes, dois morreram na hora e outros dois foram levados ao hospital. O quinto conseguiu fugir e não foi encontrado pela polícia.
A polícia ainda investiga se os ocupantes do veículo participaram de uma dupla tentativa de homicídio, já que as características são as mesmas. Neste caso, dois homens teriam sidos baleados de raspão por atiradores que estavam em um carro idêntico, momentos antes de a perseguição iniciar.
Leia mais
Atiradores invadem festa em Foz, matam dois e deixam três feridos
Moradores procuram dinheiro em rodovia após explosão de carro-forte