Uma denúncia levou policiais a mais de uma tonelada de maconha na PR-439, em Santo Antônio da Platina, no Norte do Paraná. A ação policial aconteceu nesta sexta-feira (12) e teve perseguição. Dois homens, que transportavam a droga, conseguiram fugir.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe policial recebeu uma informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de que uma caminhonete Fiat Toro poderia estar carregada com maconha. Logo em seguida, foram montados bloqueios em possíveis pontos onde o carro poderia passar.

uma-tonelada-droga-norte-parana-2
Foto: Divulgação.

Durante as buscas, as equipes encontraram a Fiat Toro suspeita e ainda um Jetta, que acompanhava. Ao tentar fazer a abordagem, o motorista fugiu e logo em seguida abandonou o carro no km 48 da PR-439 e não foi encontrado. Os militares estaduais constataram que havia 1.218,55 tonelada de maconha no interior dos veículos.

As equipes policiais também constataram que a placa do Fiat Toro era clonada e o Jetta estava com um alerta de furto na cidade de Socorro, no estado de São Paulo. Ambos estavam com rádios comunicadores. Os dois veículos foram apreendidos.

uma-tonelada-droga-encontrada-norte-parana
Foto: Divulgação.