Um torcedor argentino foi impedido de entrar em território brasileiro pela Polícia Federal na madrugada nesta quinta-feira (12). O homem teria tentado atravessar a fronteira pela Ponte Internacional Paso de Los Libres, segundo a Delegacia de Uruguiana, cidade gaúcha que liga os dois países.

Os agentes da Delegacia não souberam informar o motivo pelo qual o argentino foi impedido de entrar no país, nem tampouco que ele faça parte de algum grupo de torcedores brigões, como os barra-brava.

De acordo com as autoridades argentinas, mais de 2 mil torcedores do país fazem parte de grupos acusados de envolvimento em atos violentos durante partidas de futebol. A Interpol entregou ao governo brasileiro uma lista com os nomes destas pessoas, que estão impedidas de entrar no País para acompanhar a Copa do Mundo.

Na última segunda-feira (9), a PF já havia identificado e impedido outro torcedor argentino de ingressar no país. Nesse caso, a polícia confirmou que se tratava de um torcedor barra-brava. O argentino desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (SP), procedente da cidade de Rosário. Seu destino era o Rio de Janeiro, onde planejava assistir aos jogos da Copa. Após ser identificado pelo setor de imigração, teve que voltar para a  Argentina.