Um torcedor do Athletico-PR foi baleado após a partida de ida da final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (11), em Curitiba. O homem foi atingido na perna, na Rua Brigadeiro Franco, no bairro Água Verde.
Torcedor foi atingido por tiro quando caminhava
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem, de 33 anos, caminhava por uma calçada nas redondezas da Arena da Baixada quando foi atingido com um tiro na perna. O homem foi levado ao Hospital Cajuru sem risco de morte.
No local, duas versões foram repassadas à polícia. A primeira é que um policial disparou contra o torcedor do Athletico-PR depois de uma confusão. A outra versão é que um motociclista atirou após discutir com o torcedor na rua.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Após receber alta, torcedor do Athletico-PR deve prestar depoimento. Em nota, a PM afirmou que tentaram verbalizar para conter uma briga que estava acontecendo na região quando o disparo foi efetuado.
“Os policiais militares verbalizaram para conter a briga, mas os envolvidos não acataram a ordem, sendo necessário uso moderado da força para separar os causadores do tumulto, porém eles agrediram os policiais com socos e pontapés.
Os militares estaduais tentaram conter as agressões com os bastões, mas os envolvidos não cessaram o ataque. Um dos policiais militares acabou derrubado pelo grupo e sofreu lesões no braço e na mão direita. Para cessar as agressões o policial reagiu e disparou para garantir a integridade física dele e do companheiro.”
Copa do Brasil: Athletico abre vantagem contra o Inter
O Athletico-PR saiu na frente na busca pelo seu primeiro título da Copa do Brasil. Em uma Arena da Baixada praticamente lotada, o time paranaense dominou o Internacional e venceu o jogo de ida da final por 1 a 0, em Curitiba. Bruno Guimarães marcou o único gol da partida, no segundo tempo.