Curitiba - Um grupo de pelo menos 12 torcedores do Athletico agrediu um homem no chão com chutes, socos e golpes de capacete neste domingo (23), em Curitiba. As cenas de violência viralizaram nas redes sociais (veja vídeos abaixo) e ocorreram horas antes do jogo decisivo do time na rodada final da Série B, que vale o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro.

Vídeo que circula na internet mostra um rapaz cercado pelo grupo vestidos com camisas rubro-negras do lado de fora de um carro com a porta aberta. Não está claro se ele estava dentro do automóvel quando a pancadaria começou. O homem é covardemente agredido até que o grupo se dispersa.
Uma mulher, que parece ser a dona do carro, presencia a cena de longe e só aparece no vídeo após os torcedores se afastarem. O homem então se levanta, pega o capacete de motocicleta utilizado para agredi-lo e, apesar dos golpes, caminha normalmente. Ele não usava nenhuma camiseta ou adereço de time de futebol.
A mulher, aparentando desolação, confere se houve alguma avaria no carro enquanto o rapaz veste o capacete e tenta se recuperar da violência sofrida. Ele tenta sentar no banco traseiro do carro, mas a mulher não permite. Nesse momento, dois torcedores voltam, abrem a porta do automóvel e parecem furtar algum objeto antes de empreenderem fuga. Alguns dos torcedores vestiam camisetas da torcida organizada Os Fanáticos.
Torcedores rivais se agridem
Segundo relatos de torcedores ouvidos pelo portal, o caso aconteceu no bairro Portão, próximo a um shopping center. Pouco antes havia ocorrido uma briga entre membros da Zona Oeste dos Fanáticos, ligada ao Athletico, contra torcedores da Império Sul, do Coritiba.
Outro vídeo que circula nas redes sociais mostra um corre-corre entre torcedores, mas não é possível ver nenhuma cena de violência. Procurada pela reportagem, a Polícia Militar não confirmou se houve confronto entre torcidas.
Assista aos vídeos abaixo:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!