Torcedores do Coritiba e do Santos entram em confronto ao redor do Couto Pereira; ASSISTA

Publicado em 8 ago 2022, às 19h41. Atualizado às 20h24.

Torcedores do Coritiba e do Santos entraram em confronto na porta do estádio Couto Pereira, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (08). A briga começou uma hora antes do jogo entre os dois times, pela séria A do Campeonato Brasileiro, previsto para às 20h.

Conforme informações iniciais da Polícia Militar, cerca de 200 torcedores estão na esquina da Rua Alberto Boliger com a Augusto Severo. Parte deles estava armada com pedaços de madeira e barras de aço. Seriam torcedores do Coritiba, que estariam correndo atrás dos santistas, para proteger a loja do Coxa.

Assim que policiais militares se aproximaram da briga, explosões foram ouvidas. Até o momento, não há informações de feridos. Por causa da briga lá fora, torcedores do Coritiba só conseguiram entrar no estádio cerca de 10 a 5 minutos antes do jogo.

Veja a confusão:

Imagem: Redes Sociais
Imagem: Redes Sociais
Imagem: Redes Sociais
Imagem: Redes Sociais

Briga evoluiu para arquibancada

Minutos antes da execução do hino nacional, antes do jogo, bombas foram arremessadas para dentro da arquibancada onde estavam os torcedores do Santos. O estádio ficou tomado por fumaça. A Polícia Militar entrou em campo e colocou os torcedores para correr.

A PM fez um cordão de isolamento ao redor da torcida do Santos na arquibancada. Ainda não há informações de feridos.

Assista à confusão dentro da arquibancada:

Imagem: Salomão Spaler/Triboleiros
Salomão Spaler/Triboleiros
Salomão Spaler/Triboleiros

Matéria em atualização.