Cinco torcedores do Athletico foram detidos na tarde deste domingo, no bairro Portão, em Curitiba, com um artefato explosivo, que poderia ser utilizado em caso de confronto com a torcida do Coritiba. Os dois clubes disputaram a segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense, no Couto Pereira.
Devido ao histórico recente de enfrentamentos entre as torcidas organizadas dos dois times, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) planejou uma grande ação de prevenção e controle, com policiais espalhados por toda a cidade. Enquanto faziam a escolta de um ônibus com torcedores atleticanos, uma equipe da PMPR se deparou com um veículo Gol branco fazendo uma manobra suspeita na Avenida Presidente Kennedy.
Após a abordagem, os policiais encontraram no carro uma bomba de fabricação caseira, feita com pólvora e pedras, que teria um grande potencial explosivo. Os cinco torcedores que estavam no carro foram encaminhados para a Central de Flagrantes e uma das pistas da avenida foi interditada para evitar acidentes com a eventual detonação da bomba.
Já no fim da tarde, após o isolamento de toda a área, o artefato foi colocado em um buraco e detonado em segurança pelos agentes.
Mais cedo, a PMPR registrou um conflito entre torcedores dos dois clubes em um terminal de ônibus em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, sem maiores danos ou pessoas feridas.