Trabalhador fica em estado grave ao cair de escada em viveiro do Passeio Público
Um homem que fazia a manutenção de um dos viveiros do Passeio Público, no Centro de Curitiba, ficou gravemente ferido ao cair de uma escada e bater a cabeça. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (5). A vítima estava a uma altura de aproximadamente dois metros quando sofreu a queda.
De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), a equipe foi acionada devido a gravidade dos ferimentos. O homem teve traumatismo crânio encefálico grave, foi atendido pelo Siate e foi transportado pela aeronave do BPMOA até o Hospital do Rocio, em Campo Largo.
O RIC Mais entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba para saber se o trabalhador era funcionário da instituição e mais detalhes sobre seu estado de saúde, e aguarda informações.
Atualização
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, o trabalhador é funcionário público, está há 30 anos na função e fazia uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Ainda, a assessoria informou que ele estava realizando reparos com uma escada comum e que acompanha as atualizações do estado de saúde do homem.
Veja a nota na íntegra:
“O servidor do Passeio Público de Curitiba fazia uma manutenção rotineira – reparos em poleiros e telas – em um dos recintos pequenos do setor técnico do local nesta quinta-feira (5/5). Há 30 anos na função, ele fazia uso de EPIs obrigatórios para a atividade e de uma escada comum, como as residenciais. O Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna lamenta a fatalidade e acompanha atualizações sobre seu estado de saúde.”