Trabalhador morre dentro de unidade da JBS no norte do Paraná

Publicado em 27 fev 2023, às 09h18. Atualizado às 10h34.

Um operário de 43 anos morreu na unidade da JBS em Rolândia, no norte do Paraná, no último sábado (25), após o acidente em uma plataforma elevada durante as obras de ampliação da fábrica da multinacional de produção de alimentos.

O Corpo de Bombeiros da cidade não foi acionado para o atendimento da vítima e a própria equipe de resgate da empresa encaminhou o corpo ao IML (Instituto Médico Legal) de Londrina.

O corpo de Joel Paulo Stringhini foi liberado no domingo (26) para velório e sepultamento será realizado em Itá (SC), cidade da família da vítima, após cerimônia de despedida na Capela Mortuária Municipal.

De acordo com os parentes do trabalhador, ele chefiava a obra na unidade e que o acidente aconteceu no final do expediente, quando um guindaste teria esmagado o operário durante o recolhimento das placas de aço.   

“Estou muito triste por ser uma pessoa próxima a mim, um primo muito especial. Não dá pra admitir uma tragédia igual essa”, desabafou um dos familiares pelas redes sociais.

Procurada pela reportagem, a empresa respondeu, em nota, que as causas do acidente estão sendo investigadas. “A JBS lamenta profundamente o acidente ocorrido no sábado (25) com trabalhador terceirizado que atuava em uma obra na unidade de Rolândia (PR). Toda a assistência está sendo prestada à família. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas”, declarou a JBS.