Curitiba - Um trabalhador terceirizado, de aproximadamente 35 anos, morreu na manhã deste domingo (23), após ser esmagado dentro de um caminhão, atingido por uma viga de concreto. O acidente ocorreu em uma obra de construção de uma fábrica de eletrônicos e eletrodomésticos, localizada na Avenida Francisco Ferreira da Cruz, no Parque Industrial Curitiba, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Local de obra onde trabalhador morreu esmagado.
A vítima estava dentro de um caminhão-caçamba que seria utilizado na obra e ainda não se sabe como parte da estrutura caiu (Foto: Eliandro Santana/Banda B)

De acordo com informações apuradas no local pela Banda B, a vítima estava dentro de um caminhão-caçamba que seria utilizado na obra. Por razões ainda desconhecidas, uma parte da estrutura cedeu e caiu sobre o veículo.

“Se tratava de uma estrutura de concreto, dessas que montam barracões, que caiu em cima da carroceria do caminhão e acabou causando uma vítima fatal”, disse o sargento Nowakowski, dos bombeiros, à Banda B.

Trabalhador ficou preso nas ferragens

O impacto da queda deixou a vítima presa nas ferragens, dificultando o acesso da equipe de resgate. “Ele estava enclausurado e preso às ferragens, com o rosto sobre o volante e toda a estrutura do caminhão sobre o corpo dele. Tivemos que cortar os ferros, com ajuda da máquina da empresa mesmo, retiramos as vigas, para conseguir acessar o caminhão, explicou o sargento.

O caminhão estava com a caçamba levantada e sem carga no momento do acidente. Segundo os bombeiros, essa configuração pode ter contribuído para o desabamento.

Apesar dos esforços da equipe de resgate, o trabalhador já não apresentava sinais vitais quando foi retirado do caminhão. Os socorristas tentaram manobras de reanimação, mas sem sucesso. O corpo foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui