Dois homens, de 21 e 35 anos, foram encontrados mortos dentro de um tanque de água de uma fábrica de doce de leite. Os corpos foram localizados no último sábado (12) em uma indústria em Córdoba, na Argentina.

trabalhadores encontrados mortos em fábrica de doce de leite
Os homens encontrados mortos trabalhavam juntos na fábrica de doce de leite (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Conforme a investigação da polícia, um dos trabalhadores estava limpando um tanque destinado à vermicompostagem quando começou a passar mal. Imediatamente, ele pediu ajuda ao colega, que realizava a mesma tarefa em outro tanque. Entretanto, ao tentar ajudar, ambos passaram mal e desmaiaram, caindo no primeiro tanque.

Até o momento, não se sabe com certeza o motivo da morte. Contudo, a polícia revelou ao portal argentino El Diario del Pueblo que a principal suspeita é que ambos foram afetados pelos gases do processo de vermicompostagem.

bombeiros resgatando mortos em fábrica de doce de leite
Os corpos mortos foram retirados da fábrica de doce de leite ainda no sábado (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

A princípio, a vermicompostagem é um processo de reciclagem de resíduos orgânicos que usa minhocas para produzir adubo. O método pode produzir gases como metano, óxido nítrico e compostos orgânicos voláteis.

Por fim, os homens foram identificados como Victor Adrián Loza, de 21 anos, e Santiago Vicintini, de 35 anos. O velório dos trabalhadores aconteceu no último domingo (13) e contou com a presença de amigos e familiares.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui       

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.