
Entre comida, fraldas e o leite do menino estavam dois quilos de cocaína; na casa da acusada foram encontrados mais entorpecentes
*Com informações de Marcelo Borges, repórter da RICTV Curitiba
Um jovem de 20 anos foi presa pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), subdivisão da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (23), no bairro Xaxim, em Curitiba, depois de ser flagrada escondendo drogas na bolsa do filho de apenas 3 anos de idade. Segundo informações, ela vendia entorpecentes a mando do marido que cumpre pena por tráfico.
Denúncia anônima
A polícia chegou até a traficante depois de uma denúncia anônima que informava sobre a esposa de um detento chamado ‘tio” que recebia ordens de dentro da cadeia para continuar o comércio ilícito. Após alguns dias de procura pela ‘tal’ mulher, finalmente, na noite de sábado, os policiais militares acharam ter descoberto sua identidade.
A oportunidade de abordagem surgiu quando ela saiu com um carro chamada por um aplicativo de viagens. Foi então que os agentes do BOPE pararam o veículo e vistoriaram as passageiras. Nele estavam a motorista – que não tinha nenhum envolvimento com tráfico – e no banco de trás a acusada e o filho. Durante a revista nada foi encontrado com as mulheres. Desconfiados porque a passageira deixou a bolsa da criança dentro do carro, os agentes resolveram verificar o que ela guardava lá dentro. Foi aí a surpresa, entre comida, fraldas e o leite para o menininho estavam também dois quilos de cocaína.
“O que chamou atenção é que nós pedimos para que elas retirassem todos os pertences, mas ela deixou a bolsa da criança dentro do veículo. Quando ela percebeu que iríamos revistar o conteúdo, acabou confessando que a droga estava lá”, disse o tenente Souza que estava na ocorrência.
Ela ainda acabou confessando que levaria a droga para São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, mas não revelou quem receberia a encomenda.
Mais drogas
Depois da descoberta, os policiais acompanharam a jovem até a residência em que ela vive e lá encontraram, escondidos dentro da caixa d’água, mais dois quilos de cocaína, pouco mais de um quilo e meio de crack e 420 gramas de maconha. No local, também foram apreendidos dinheiro trocado, uma balança de precisão e um caderno com a contabilidade do tráfico de drogas.
As drogas e o dinheiro do tráfico foram apreendidos pela polícia. (Foto: Divulgação/BOPE)
Marido no tráfico
O marido da jovem é Osmar Clemente, 48 anos, conhecido como ‘tio”. Ele cumpre pena pelo crime de tráfico de drogas em uma penitenciária do Paraná e, segundo denúncia, faz parte de uma facção criminosa e coordena o tráfico de dentro da prisão.
Criança fica sem pai e mãe
A acusada foi levada à Central de Flagrantes de Curitiba e deverá ser indiciada por tráfico de drogas. O menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar e posteriormente deverá ter a guarda decidida pela Justiça.
Leia também:
