Um pedido de parada a um motorista na BR-163, em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, nesta segunda-feira (8), levou a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a um suspeito de tráfico de drogas. O rapaz, de 27 anos, transportava mais de 60 quilos de maconha no carro, que era da mãe dele. A casa caiu.
A ação aconteceu por volta das 13h30, depois que alguns agentes da PRF deram ordem de parada ao rapaz, que conduzia um Astra, mas ele fugiu. Perseguido pelos policiais, o rapaz fez várias manobras perigosas e inclusive expôs outras pessoas em risco.
Traficante foi perseguido pela PRF por alguns quilômetros
Depois de alguns quilômetros de perseguição, o rapaz parou o carro e saiu correndo, tentando se esconder num matagal, mas foi encontrado e preso. Durante a vistoria, os policiais encontraram 61 quilos de maconha, que eram transportados no carro, de propriedade de sua mãe.
Preso por tráfico, desobediência e direção perigosa
O jovem disse que tinha comprado a droga em Guaíra e a entregaria em Marechal Cândido Rondon. Ele, a droga e o carro foram entregues à Polícia Civil. Além do crime de tráfico, o rapaz também vai responder por desobediência e direção perigosa.
