
Dois homens mortos no confronto seriam traficantes de drogas armados com revólveres calibre 38
Policiais militares foram recebidos a tiros na madrugada desta terça-feira (21) no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, durante uma confusão entre um usuário de drogas e dois traficantes. Dois homens morreram no confronto.
Tráfico de drogas em São José dos Pinhais
Os dois homens mortos no confronto seriam traficantes de drogas armados com revólveres calibre 38. Eles foram até uma casa para cobrar um viciado e acabaram denunciados.
De acordo com a polícia, houve uma tentativa de abordagem seguida de troca de tiros. No local, armas e drogas foram apreendidas.
Os dois homens utilizam uma bicicletaria como fachada para realizar o tráfico de drogas. De acordo com a polícia, o tráfico na região é comandado por um homem que é conhecido pelo apelido “nariga”.
O detalhe é que ele está preso há cinco anos no sistema penitenciário paranaense por tráfico de drogas.
De acordo com moradores, no ano passado, sete pessoas foram assassinadas na mesma rua – todos os casos estariam relacionados ao tráfico de drogas.
Confrontos com a PM resultaram em 171 mortes em seis meses no PR
Dados apresentados nesta quinta-feira (16) pelo Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, revelam aumento em relação às mortes em confronto com policiais no Paraná no primeiro semestre deste ano.
O número representa um aumento de 24,3% em relação ao primeiro semestre de 2017 e de 36,6% se comparado com o segundo semestre do ano passado.
Assista à reportagem completa sobre o confronto: