Traficantes de Maringá enviavam drogas para outros estados através de transportadora
Duas pessoas foram presas em operação conjunta da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) e da Receita Federal de Maringá na tarde desta quinta-feira (12). Durante a operação, foram apreendidos 11,5 Kg de maconha e 2,2Kg de crack em Maringá e 15 Kg de maconha em Jequié, na Bahia.
As investigações teriam iniciado na semana passada após 2,2 kg de crack terem sido apreendidos em uma transportadora de Maringá. Agentes da Receita Federal teriam desconfiado da encomenda e acionaram o DENARC. Os investigadores compareceram ao local com um cão farejador, que indicou a presença de droga no interior do volume.
Após a apreensão, a equipe checou se havia outras encomendas do mesmo remetente. Foram encontradas outras duas remessas: uma destinada a São Paulo e outra a Jequié (BA), ambas já em deslocamento.
O volume destinado a São Paulo foi interceptado e trazido novamente a Maringá pela transportadora. O pacote foi apreendido contendo 11,5kg de droga conhecida como skunk.
A encomenda destinada à Jequié, contendo 15kg de droga conhecida com skunk, foi apreendida pela Polícia Civil baiana, que também efetuou a prisão do destinatário no momento em que ele retirava a encomenda.
As investigações continuaram em busca do responsável pela remessa das drogas a partir de Maringá. Os policiais do DENARC conseguiram identificar um indivíduo residente em Maringá. Os mandados foram cumpridos na tarde desta quinta-feira (12). Ao todo, 2 pessoas foram presas. A droga apreendida está avaliada em R$ 210 mil.