Três traficantes de drogas foram condenados na última quinta-feira (29), pelo sequestro e tortura de Gabriel Leger. O trio usou molho de pimenta nos olhos e no ânus da vítima por cerca de 18 horas. O caso aconteceu em 2023, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Condenado por tortura e garrafas de molho de pimenta
Espino planejou uma vingança contra o ex-parceiro. (Fotos: Divulgação: Gabinete do Xerife do Condado de Pinellas & Reprodução/Pixabay)

Traficante tinha uma dívida com antigo parceiro

Leger era um antigo parceiro de Mario Espino, de 25 anos, e se tornaram inimigos após uma desavença nos negócios, quando Leger teria excluído Espino de uma negociação de drogas.

Espino orquestrou a ação junto a dois cúmplices, Jacob James Guest, de 24 anos, e Joey Lawrence Eugene Young, de 25. Eles atraíram Leger para a residência de Espino na Flórida prometendo quitar uma dívida proveniente de drogas com o traficante.

Ao se encontrarem, o trio amarrou e espancou Leger, exigindo 10 quilos de fentanil, uma droga anestésica pesada, para liberá-lo. A vítima ficou sob o controle dos sequestradores, que pingaram molho de pimenta nos olhos e ânus do homem por 18 horas.

Agentes da Agência Antidrogas e do Gabinete do Xerife de Pasco, um condado da Flórida, encontraram Leger no banco de trás de um carro, com uma fronha na cabeça e as mãos amarradas por cabos elétricos e algemas de plástico. Além da vítima, as autoridades encontraram no veículo 22 quilos de metanfetamina, 100 gramas de fentanil, uma arma de fogo e mais de US$ 10.000 em dinheiro (aproximadamente R$ 57 mil na cotação atual).

Em um primeiro momento, os sequestradores fugiram ao verem os policiais. Entretanto, os três foram localizados e presos em pouco tempo.

Seringa cirúrgica
O fentanil, droga exigida pelos sequestradores, é a substância ilícita que mais mata hoje nos EUA, sendo um anestésico 50 vezes mais viciante que heroína e 100 vezes mais forte que a morfina. (Foto: Freepik)

Trio se declarou culpado por torturar rival com molho de pimenta nos olhos

Perante a juíza distrital dos EUA, Mary S. Scriven, os sequestradores se declararam culpados pelas acusações de tráfico de drogas, sequestro e porte ilegal de arma de fogo. A juíza definiu as sentenças de acordo com a participação de cada um dos traficantes na execução na tortura de Leger.

Condenações:

  • Mario Espino: 22 anos de prisão;
  • Joey Lawrence Eugene Young: 25 anos de prisão;
  • Jacob James Guest: 20 anos de prisão.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Caio Yuke

Estagiário de jornalismo

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.