
Os pais das crianças foram presos sob suspeita de tortura e maus tratos
*Por
A Polícia Civil do Mato Grosso resgatou, na quinta-feira (7), em Cuiabá, duas crianças (6 e 9 anos) e três adolescentes (dois de 11 anos e um de 14) que viviam trancados em uma casa e jogaram bilhetes pedindo ajuda para fora da residência.
Segundo informações da Polícia Civil, as crianças viviam “em condições desumanas e em total abandono”. Por estarem passando fome, eles enrolavam os bilhetes em pedras e jogavam pelo muro da casa.
Os pais das crianças foram presos sob suspeita de lesão corporal dolosa por violência doméstica (tortura e maus tratos) e encaminhados para audiência de custódia, nesta sexta-feira (8).
De acordo com a Polícia Civil, o pai das crianças respondia por estupro de vulnerável. Havia uma prisão preventiva aberta e foi dado o cumprimento ao mandado.
As crianças, segundo a Polícia Civil, ficavam em uma edícula, nos fundos da casa principal, no meio de sujeira e dormiam em um colchão molhado. As crianças não tinham acesso a casa principal, aparentavam desnutrição, pois eram alimentados, muitas vezes, com comida estragada.
A situação foi descoberta depois de denúncias anônimas. De acordo com a Polícia Civil, quando os investigadores chegaram na casa, foram recebidos pelo homem, que estava fazendo um churrasco e não tinha dado nada para as crianças.
Todos os jovens foram recolhidos e estão sob a responsabilidade do Conselho Tutelar, para serem abrigadas.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa dos pais das crianças até o fechamento desta reportagem.