
Do total, foram apreendidos 15 adolescentes e presos 53 adultos; os torcedores do Atlético-PR se enfrentaram no Terminal Capão da Imbuia
Uma briga entre os torcedores do Atlético Paranaense terminou com 68 pessoas presas em Curitiba, na noite deste domingo (23). Além de disparar rojões, os baderneiros quebraram portas e ameaçaram o motorista do biarticulado.
Briga entre torcedores do mesmo time
De acordo com testemunhas, a confusão começou no Terminal do Capão da Imbuia perto das 19h30. Uma parte da torcida estava fora do ônibus e uma parte estava dentro. Durante a discussão, eles se enfrentaram, chegaram a ameaçar o motorista do transporte coletivo e quebraram canos para usar como armas.
A Guarda Municipal (GM) foi chamada e com a chegada dos agentes, uma parte dos torcedores fugiu. A maior parte dos envolvidos saiu correndo e foi até o tubo do Ligeirinho Inter II no terminal, mas os policiais foram atrás, fazendo acompanhamento tático do ônibus.
Os passageiros desceram em um tubo no bairro Tarumã e foram abordados pelos policiais. Sessenta e oito pessoas foram detidas, destas, 15 eram adolescentes e 53 adultos. Para levar todo mundo para a delegacia do menor e o Ciac Sul, a empresa solicitou que o ônibus depredado carregasse todos os baderneiros com a escolta dos policiais. Todos foram ouvidos e podem responder por dano ao patrimônio, associação criminosa e corrupção de menores.
*Com informações do repórter cinematográfico Paulo Fischer, da RICTV Curitiba