Londrina - O transporte coletivo de Londrina, no Norte do Paraná, foi suspenso na noite desta segunda-feira (17) após os protestos realizados pelas mortes dos dois jovens durante um confronto com a Polícia Militar no último sábado (15).

Segundo a RICtv Londrina, os jovens foram identificados como Kelvin Willian Vieira dos Santos, de 16 anos, e Wender Natan da Costa bento, de 20 anos.
Segundo o Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), dois veículos da companhia foram incendiados, nos bairros Amparo e Monte Cristo, mas ninguém ficou ferido. Por enquanto, não tem previsão da volta das linhas.
Veja o momento em que os ônibus são incendiados:
Populares atacaram ônibus de turismo no fim de semana
Em protesto, populares armados atacaram um ônibus de turismo na BR-369, no semáforo da Bratac, em Londrina. O crime ocorreu na noite do último sábado (15) e foi registrado em vídeos.

Nas imagens, alguns suspeitos aparecem portando armas, enquanto outros depredam o veículo. O motorista e os passageiros foram obrigados a descer do ônibus.
Ataque contra ônibus iniciou após confronto com dois mortos
Segundo informações apuradas pela RICtv Londrina, o ataque aconteceu logo após um confronto da Polícia Militar com dois suspeitos no Jardim Leonor, na zona oeste da cidade. Dois jovens, de 20 e 16 anos, morreram no local.
Conforme a Polícia Militar, os dois eram suspeitos de ter participação em vários furtos da zona norte da cidade. Inclusive, o carro em que eles estavam quando a PM realizou a abordagem, era usado nesses crimes.
No momento da abordagem, a dupla estava armada e iniciou um confronto com a polícia. Após as mortes, os moradores da região teriam se revoltado e atacaram agentes, bombeiros e imprensa.
Em seguida, parte das testemunhas correram até a Avenida Brasília e atacaram o ônibus de turismo. Os suspeitos teriam ameaçado o motorista e passageiros, que tiveram que sair do veículo. A polícia chegou logo em seguida e conteve o ataque.
Já nesta segunda-feira (17), populares da região estão realizando manifestações em bairros da cidade para protestar contra a violência policial, durante o confronto.
A Polícia Civil investiga o caso
Veja o momento em que o ataque contra ônibus e confronto com manifestante acontece:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!