Um homem, de 70 anos, dono de uma fazenda com leões na cidade de Hammanskraal, próximo a Pretória na África do Sul, foi morto enquanto consertava uma cerca do recinto dos animais. No momento que trabalhava na reconstrução de telas, Leon Van Biljon foi atacado por dois leões e uma leoa.
De acordo com testemunhas, os animais atacaram o homem quando ele estava de costas. A equipe de paramédicos abateu os animais para poder se aproximar do corpo de Leon.

Leões atacam homem e acabam sendo mortos
O homem, morto pelos leões, era conhecido como ‘Lion Man’. Dono de uma fazenda, chamada de Mahala View Lion Game Lodge, o local é um centro de observação de leões na África do Sul. Além de administrar o negócio, Leon era o responsável por cuidar dos animais. O tratador alimentava, acompanhava os tratamentos e realiza reparos nos recintos utilizados pelos felinos.

Entretanto, nesta semana o homem foi surpreendido por três de seus animais. A leoa Katryn, e os leões Rambo e Nakita atacaram Leon no momento que ele consertava uma cerca e acabaram tirando a vida do tratador. Uma testemunha revelou que a vítima foi atacada pelas costas. “Um leão veio por trás e agarrou o pescoço de Leon. Não havia nada a fazer para salvá-lo”, contou uma testemunhas.
Após o ataque, os felinos acabaram sendo mortos. A equipe de paramédicos revelou, segundo o Daily Mirror, que não havia outra alternativa para se aproximar da vítima, então por isso, abateram os animais.
Leon havia colocado o local à venda há pouco mais de uma semana para se aposentar.
