A Delegacia de São José dos Pinhais fica no centro da cidade. (Foto: Google Street View)

A tentativa de resgate aconteceu na madrugada desta segunda-feira (5) na Delegacia de São José dos Pinhais

Três homens foram presos suspeitos de participação em uma provável tentativa de fuga, na madrugada desta segunda-feira (5), na Delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, localizada na Rua Norberto de Brito, no centro da cidade. 

De acordo com testemunhas, o carro branco onde estavam os três suspeitos ficou parado por horas em frente a delegacia. Quando os policiais foram verificar o que estava acontecendo, encontraram apenas dois deles no veículo porque o terceiro estava em cima do telhado da delegacia. Eles haviam, inclusive, confeccionado uma corda com um gancho na ponta para auxiliar na escalada.  

O trio foi preso em flagrante.

Em nota, a Polícia Civil informou que a situação foi normalizada e que um inquérito deverá apurar maiores detalhes sobre o caso. Leia na íntegra:

“Com relação a tentativa de fuga, ocorrida no início da madrugada deste segunda-feira (05/02), na Delegacia de São José dos Pinhais, a Polícia Civil informa que todos os procedimentos cabíveis já foram adotados. Um Inquérito Policial foi instaurado para apurar os fatos.

Na ocasião, a equipe de plantão da unidade percebeu, através de câmeras de segurança, uma movimentação suspeita de três pessoas próximo ao prédio da unidade. Momento em que foi solicitado apoio para Guarda Municipal, que conseguiu abordar um dos homens, que estava em uma EcoSport branca, e na sequência prenderam os demais. Sendo que um deles estava no telhado do prédio da delegacia. O trio foi autuado em flagrante por promover ou facilitar fuga e adulteração de veículo – pois a EcoSport estava com as placa adulteradas.

Em seguida, a equipe contou com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que colaborou com a retirada dos presos da carceragem para a realização de uma eventual revista. A situação já está normalizada e ninguém conseguiu fugir. Atualmente 51 homens estão presos na unidade.”

Dentro da delegacia

Ao fazer uma revista dentro das celas, os guardas descobriram um buraco sendo cavado e as barras de ferro que teriam sido utilizadas para fazer a abertura.

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) esteve no local para ajudar controlar a situação.

Os presos foram retirados das celas para que a revista pudesse ser feita. (Foto: Guarda Municipal de São José dos Pinhais)

Leia também: