
A Casa de Custódia de Curitiba é considerada uma das mais modernas penitenciárias do Paraná
Três pessoas foram encontradas mortas dentro da Casa de Custódia de Curitiba. A informação foi confirmada pela assessoria da imprensa da Polícia Civil na noite deste domingo (14).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado do Paraná (SESP) divulgou a identidade dos presos assassinados. São eles: Giuseppe Luis dos Santos, 36 anos, Marcos Germano dos Santos, 36 anos, e Bruno Aparecido Guedes, 30 anos. Os três estavam detidos na mesma cela e foram mortos com golpes de uma arma artesanal. Após o crime, o local foi isolado, a polícia foi acionada e uma perícia foi realizada. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal.
Ainda de acordo com a SESP, investigações apontam para uma disputa interna entre os presos. Três detentos assumiram a autoria do crime e foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a motivação do crime, como também, um procedimento administrativo interno. A Polícia Civil continua investigando o caso.
Casa de Custódia
Inaugurada em 2002, a Casa de Custódia de Curitiba é considerada uma das mais modernas penitenciárias do Paraná. O estabelecimento prisional abriga condenados e presos provisórios por crimes contra a mulher.
No local, os detentos realizam atividades de estudo, educação básica, cursos profissionalizantes, remição de pena pela leitura, olimpíadas de matemática, entre outras.
Assista ao vídeo do Paraná no Ar:
Leia mais:
- Jovem morre ao se afogar em Cachoeira
- Acidente envolvendo fusca deixa 9 feridos
- Mulher fica ferida após carro cair dentro de rio