Três criminosos foram mortos na noite desta segunda-feira (19) após confronto com a Polícia Militar (PM) na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O trio estava em um carro com alerta de furto e ainda com um celular que havia sido roubado durante a tarde, inclusive, foi o sistema de localização do aparelho que permitiu que os suspeitos fossem encontrados.
O roubo do celular aconteceu na rua Nicola Pelanda, no bairro Pinheirinho. A moça que teve o celular levado registrou a ocorrência e os policiais então fizeram buscas com base no sistema de localização. Com os dados, viaturas fizeram um cerco próximo ao conjunto Vitória Régia, entre Curitiba e Araucária.
Ao avistar um veículo Ford Ecosport, os policiais consultaram e perceberam que o carro dos suspeitos possuía alerta de furto do último domingo (18), em Fazenda Rio Grande. Os militares então resolveram fazer a abordagem, mas os homens reagiram com disparos.
A PM então revidou e os três suspeitos acabaram baleados e mortos. A identidade dos homens não foi revelada. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
A polícia investiga a participação de outras pessoas nas ações criminosas.