Dois anos depois do fato, dois envolvidos na morte de um empresário em Toledo no Oeste do Estado foram condenados. O réu que executou o crime recebeu uma pena de 28 anos e cinco meses e 10 dias de reclusão. Já o comparsa, responsável pela fuga, foi condenado a 14 anos de prisão. 

O crime aconteceu em fevereiro de 2019, uma câmera de segurança registrou o fato.

Pai e filho foram baleados dentro da empresa da família. O pai conseguiu sair com vida, mas o filho morreu na hora.  As imagens registraram o momento em que dois homens armados entram na transportadora e atiram contra pai e filho. 

Diogo Alessandro Phillipsen de 32 anos é atingido na cabeça e morre, o pai dele, Valdir Phillipsen, também é atingido, mas sobrevive. 

Na época, quatro pessoas foram presas, o carro usado na fuga foi encontrado queimado em uma plantação em bom princípio, distrito de Toledo.

O mandante dos crimes teria planejado o assassinato por causa de uma dívida que tinha com uma das vítimas. Ele pagaria R$ 40 mil aos criminosos. O acusado de planejar a execução e um dos atiradores recorreram da decisão e ainda serão julgados.